Artista plástico: como decorar parede com quadros

Uma das formas de decorar as paredes de um ambiente sem gastar muito é ser o seu próprio artista plástico e usar quadros. Clique e saiba mais!

Publicado em 01/10/2014

Avalie este Artigo

A decoração de uma casa é uma parte onde os custos costumam ser mais elevados, ainda mais quando se trata dos toques finais, ou seja, aquilo que trará um pouco da sua personalidade a tona nos cômodos. Porém, com um pouquinho de criatividade e um bom planejamento é possível conseguir um ambiente rico em detalhes sem precisar gastar muito, sendo o artista plástico de seu próprio imóvel.

 

No caso das paredes, é possível variar um pouco a parede lisa com os quadros. Esses costumam não custar muito e, para economizar ainda mais, você pode até optar por imprimir as imagens em casa e produzir seus próprios frames. Assim, vários elementos podem ser adicionados para deixar um ambiente com a sua cara.

 decoração com quadros

É possível conseguir diversos efeitos a partir de fotografias, posters e obras artísticas que são escolhidas. As fotografias são as mais democráticas, pois podem ser retiradas da internet ou você mesmo pode produzi-las facilmente dando um toque mais familiar ao lugar. Já os posters e obras artísticas são ótimas opções para ambientes mais criativos e modernos.

 

Elementos como a textura, materiais e cores dos frames podem contribuir para a criação de efeitos bem interessantes. Você pode escolher combinar as cores dos frames para um visual mais minimalista, usar as cores para trazer mais dinâmica ao ambiente, trazer referências barrocas ou ultra modernas com as texturas e materiais diferentes.

 decoração com quadros 2

A forma de organização também impacta o resultado final. Você pode dispor os quadros em aparadores para um visual menos formal ou então coloca-los diretamente na parede e brincar com os tamanhos e posicionamento.

 

Gostou dessa ideia? Compartilhe sua opinião conosco!

 

Imagem: Love Nerds, Tumblr, Lushome


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.028 s!