Seja para personalizar um ambiente ou para renovar a aparência da casa, o adesivo de parede é uma opção que pode ser utilizada por quem quer deixar o local com uma cara diferente. O adesivo tem o objetivo de dar o toque final na decoração do ambiente, haja visto que existem diferentes tipos e cada um deles tem uma característica diferente que deve ser observada com cuidado. Leia as dicas a seguir:
Onde colocar
É possível colocar o adesivo em um ambiente inteiro ou em uma só parede. O que deve ser observado na hora de escolher o local são as cores, texturas e a estampa.
Dependendo do modelo escolhido, o entorno pode ficar pesado e não transmitir tranquilidade, nesse caso, o ideal é optar por estampas de cores neutras ou de cores não muito fortes. Utilize estamparias de cores mais fortes em uma parede só e nas demais paredes cores mais fracas, para que se mantenha o equilíbrio no ambiente.
Onde encontrar
Na hora de comprar esse tipo de produto, é interessante que o consumidor procure sempre em lojas especializadas, sejam estas online ou não. Desse modo, é possível analisar quais os tipos de adesivos são os mais indicados para cada ambiente e como podem ser aplicados.
O ideal é que procure, também, a ajuda de um profissional para instalar o adesivo.
Manutenção
Os adesivos, em sua maioria, são vinilizados. Isso significa que sua composição de plástico torna o material mais resistente e a limpeza pode ser feita com um pano úmido. É importante que o papel de parede ou o adesivo sejam colocados em locais onde não haja exposição à luz solar por um grande período, pois o papel pode ser danificado mais rapidamente – perdendo cor, brilho e, algumas vezes, até mesmo a cola.
Gostou das dicas? Compartilhe!
Fotos: revista.zapimoveis, www.tsrevestimentos