Banheira de Hidromassagem: Instalação, Cuidados e Manutenção

Acesse o blog da Construindo e Reformando e conheça os tipos de banheiras de hidromassagem, quais os cuidados, instalação e como fazer a manutenção!

Publicado em 17/02/2016

Avalie este Artigo

Ao decidir instalar uma banheira de hidromassagem, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Obviamente existem vários tipos de banheiras e, optar pela mais adequada ao ambiente e a dimensão de espaço disponível pode ser uma decisão importante. Além disso, verificar a parte elétrica, hidráulica, bem como garantir o ótimo funcionamento da vedação, fiação e motor são imprescindíveis para uma banheira eficiente. Todos esses detalhes devem ser observados para evitar possíveis vazamentos na hidro.


A maior parte das banheiras dispensam conexões com encanamento, portanto, quando acontece vazamento, pode ser algum problema relacionado à vedação na hora da instalação, por isso todo cuidado é pouco. É interessante utilizar silicone, rejunte e frontão entre a borda e o mármore para que a água que espirrar seja reabsorvida e escorra pelo ralo. Veja outras dicas abaixo:

Banheira de hidromassagem


Tipos de Banheira de Hidromassagem

Os modelos de banheiras de hidromassagem variam de design, sendo desde retangulares, quadradas e as tradicionais redondas. Além disso, há opções em materiais diferentes, como vinil, acrílico, cimento, madeira, aço e até em fibra de vidro. Outra questão importante ao escolher uma banheira de hidro é a quantidade de jatos desejados, detalhes que podem tornar o banho mais revigorante. É importante se atentar à dimensão do espaço disponível para instalação da banheira, para evitar adquirir - por descuido - uma que não caiba no ambiente do banheiro.


Cuidados com a Banheira de Hidromassagem

Ao instalar a banheira de hidromassagem existem alguns cuidados importantes que devem ser considerados, como a limpeza da banheira antes de colocá-la em funcionamento. Passe um pano úmido pela banheira. Lembre-se também de nunca ligar o motor com a banheira vazia. Crie o hábito de encher até a quantidade de água desejada, sempre cobrindo os dispositivos e depois ligue. Verifique também se o dreno da banheira está tampado antes de enchê-la.


Muitas pessoas gostam de tornar o banho relaxante com o uso de sais de banho e outros produtos que geram espuma, porém, é sempre recomendado verificar o manual de instruções, pois o excesso de espuma pode causar danos a banheira.


Ao ligar o motor, utilize o direcionador de fluxo da hidromassagem para impulsionar o jato para a região desejada. Nunca obstrua os dispositivos durante o funcionamento e, se desejar, utilize a válvula de controle de ar para regular a vazão “ar-água”. Ao finalizar o banho retire possíveis resíduos de cabelo e outros dejetos.

 

Limpeza da banheira de hidromassagem


Dicas de Limpeza para Banheira

  • Seguir as instruções do fabricante garantirá maior durabilidade do produto.
  • Uma sugestão simples é encher a banheira com água quente, até cobrir todos os jatos. Desligar a admissão de ar e adicionar um purificador de água adequado, deixe o jato funcionar por 10 minutos e, por fim, esvazie a banheira e enxague.
  • Use produtos neutros para a limpeza diária da banheira e evite produtos fortes que possam danificar o material  da hidro.


Você possui banheira de hidromassagem ou tem vontade de ter uma? Conte para gente nos comentários!


Imagens: Belas Casas e Dicas de Mulher.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.042 s!