Calma e sossego: como comprar uma casa de campo

Não vê a hora de morar em um lugar calmo e tranquilo? Confira as dicas do Construindo e Reformando de como comprar uma casa de campo!

Publicado em 18/06/2014

Avalie este Artigo
2

Querer momentos de paz e tranquilidade em uma casa de campo exige mais cuidado do que podemos imaginar. Ao comprar um imóvel desse porte, existem certos detalhes importantes a serem relevados, como se a casa é para trabalho ou lazer, o período que pretende passar por lá, conhecer os vizinhos, entre outros aspectos, evitando erros no momento da escolha.

 

Pensando nisso, o Construindo e Reformando separou algumas dicas importantes para você. Veja:

comprar uma casa de campo 

- A casa é para trabalho: algumas pessoas buscam adquirir casas no campo para fugir do estresse da cidade, procurando trabalhar em locais mais silenciosos e tranquilos, ideal para quem realiza o trabalho em home office. Se a casa que você pretende adquirir já possui todos os móveis, fique atento ao acabamento e conforto oferecido. É importante ainda analisar o tamanho de cada cômodo para definir se estão de acordo com o seu padrão desejado.

 

Outro detalhe relevante é o tamanho da cozinha, banheiro e quarto, afinal, estes serão os lugares nos quais você irá passar a maior parte do tempo. Por isso, preze sempre pelo conforto!

 casa de campo 2

- A casa é para lazer: se você busca passar feriados e temporadas de férias, fique atento a parte externa da casa, buscando por detalhes como grande quintal, churrasqueira, piscina e até mesmo se existe algum comércio ao redor.

 

- Período que irá passar na casa: inverno ou verão? Se você preferir o inverno fique atento a detalhes que irão manter o ambiente aquecido, como é o caso de uma lareira, se preferir o verão opte por casas que possuam grandes janelas para facilitar ainda mais na iluminação.

 

- Em dúvidas sobre a casa? Converse com seus vizinhos, com certeza eles saberão te orientar melhor sobre outras sugestões de vendas de casas de campo disponíveis na região, visite outras residências e somente assim tome a decisão final de adquirir um novo imóvel.

 

Imagem via Limão n’água e Casa pré Fabricada


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.029 s!