Chão com aparência de madeira: conheça o piso laminado

Ter a casa com um ar de requinte, tornou-se mais fácil com o piso laminado, o material tem aspecto de madeira! Clique e saiba mais no blog Construindo e Reformando.

Publicado em 22/04/2015

Avalie este Artigo

O aspecto do piso de casa diz muito sobre as pessoas que ali moram. O chão de madeira, por exemplo, passa um ar de elegância e requinte. Uma opção para as pessoas que querem mudar o assoalho da residência é o piso laminado. Mas do que é feito este piso, onde pode ser usado e como é sua instalação? A Construindo e Reformando responde essas dúvidas!

O laminado surgiu como tentativa de eliminar o uso de madeira vendida de forma não sustentável. Sua estrutura é constituída por tábuas, em que as larguras e comprimentos podem variar de acordo com o modelo escolhido. O que faz com que o piso faça referência a diferentes tipos de madeira é o seu acabamento.

Tipos de Piso Laminado

No mercado é possível encontrar os pisos de madeira original, feitos de substrato de compensado revestidos com lâminas de madeira natural, e os pisos laminados propriamente ditos, que podem ser encontrados em dois tipos: os pisos laminados de madeira e os pisos laminados de alto tráfego.

Os pisos laminados de madeira são mais indicados para se usar em casa e apartamentos, sendo possível encontrar em diferentes tamanhos como 7mm, 8mm e 9mm de espessura; já a largura média é de 136 cm. Esse piso tem a característica de ser revestido com um protetor chamado Overlay, que protege contra riscos e à abrasão.

piso-laminado-madeira.jpg

Já o piso de alto tráfego é mais indicado para locais como lojas, academias e shoppings, porque são lugares onde há maior circulação de pessoas e a resistência desse piso é melhor aproveitada nesses ambientes. As formas de instalação são através de encaixe click ou cola.

piso-laminado-alto-trafego.jpg

É importante pedir amostras em lojas especializadas para fazer testes antes de realizar a compra final do produto, evitando ter surpresas desagradáveis depois. Uma alternativa, nesse sentido, é pesquisar sobre a marca na internet.

Na Decoração

Uma das vantagens deste tipo de piso é que ele pode ser instalado sobre o piso original do ambiente, modificando completamente suas cores e texturas sem muitas dificuldades. É possível harmonizar outros itens como portas de madeira e móveis rústicos à decoração, reformulando todo o ambiente de maneira prática e efetiva.

Fotos: hojesaopaulo, decorandocasas


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2018 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.071 s!