Como decorar o quarto do bebê

Escolher bons móveis faz toda a diferença na rotina do seu bebê. Veja algumas dicas e crie um ambiente confortável e seguro para seu filho!

Publicado em 17/10/2013

Avalie este Artigo

Existem diversas atividades com as quais um casal esperando um bebê deve se preocupar. São consultas médicas, exames, pré-natal, cursos preparatórios, atividades físicas específicas e uma das mais importantes de todas: preparar o quarto do bebê.

Para esse cômodo, dois itens em especial são considerados essenciais, sendo eles o berço e a cômoda. Para saber escolher esses dois móveis, portanto, é importante conferir algumas dicas:

Berço

Este é o principal móvel do quarto dos pequenos. O berço será usado, aproximadamente, até os dois anos de idade da criança – ou até ela completar 90 centímetros de altura, que é o tamanho médio deste tipo de móvel. Alguns modelos, por exemplo, ainda contam com gavetões capazes de auxiliar bastante na rotina das mamães.

O ideal é procurar berços de marcenaria, pois eles são mais resistentes. Outro detalhe é verificar se o móvel tem um bom acabamento e se não há o risco de farpas se soltarem ao longo do tempo. Além disso, as partes do berço que são feitas em metal devem ser resistentes à corrosão.

 berço.jpgMais um item primordial a se observar em berços é o tamanho do vão entre o estrado e as grades e entre as ripas de madeira que fazem a proteção lateral. No primeiro caso, o tamanho não deve ultrapassar os 25 milímetros, já no segundo, o ideal é que o espaço seja de no máximo 60 milímetros.

Cômoda

A cômoda é um item bem mais fácil de escolher. Prefira um móvel leve, que tenha pelo menos quatro gavetas: a primeira para fraldas, a segunda para peças íntimas, a terceira para as roupinhas e a quarta para os demais itens necessários. Algumas cômodas podem servir também como trocador, o que é uma ótima opção para quem não dispõe de muito espaço.

Pensando nessas dicas, agora é só escolher os móveis para o quarto do bebê e curtir a maternidade com mais conforto e praticidade.

Crédito da imagem: ig10.net.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.023 s!