Como escolher um sofá

Um sofá confortável em uma sala cheia de personalidade representa o sonho de consumo de muitas pessoas. Por isso, confira dicas de como comprar o estofado ideal.

Publicado em 23/07/2012

Avalie este Artigo
3

Como escolher um sofá e ter bons momentos na sua sala de estar

Um sofá confortável em uma sala de estar cheia de personalidade representa o sonho de consumo de diversas pessoas. Com um estofado de boa qualidade, acompanhar a programação da TV, assistir partidas de futebol e reunir a família e os amigos fica muito mais divertido, garantindo momentos agradáveis.

sofa1.jpgFoto: Free Digital Photos

Por isso, a escolha do sofá deve ser feita com paciência e cautela, a fim de que não ocorram arrependimentos futuros acerca desta importante aquisição e, provavelmente, duradoura.

Algumas dicas e sugestões podem facilitar a compra. Nesse sentido, é importante, levar em consideração alguns detalhes, listados abaixo.

1. Orçamento: ao realizar a pesquisa de modelos dos estofados, é preciso também considerar os preços. De nada adianta escolher um sofá que aparente ser perfeito para o cômodo e suas preferências, se não há a possibilidade de pagar por ele;

 sofa2.jpgFoto: Free Digital Photos

2. Espaço: conhecer o tamanho do ambiente onde será colocado o móvel é essencial. Desta forma, tirar as medidas do local é uma forma de adquirir um sofá com a segurança de que o mesmo irá se adequar ao espaço a ele dedicado;

3. Personalidade: para quem quer um sofá totalmente exclusivo e diferente, é possível consultar estofadores. Tais profissionais são responsáveis pela fabricação de peças únicas e podem criar um modelo totalmente novo e especial, de acordo com as necessidades dos moradores;

sofa3.jpgFoto: Free Digital Photos

4. Estrutura: altura, tipo de revestimento, encosto e forma são fatores que interferem no conforto e segurança do móvel. Primeiramente, a estrutura deve ser resistente e firme, enquanto a altura ideal é aquela que permite que os pés encostem-se ao chão. O revestimento é de escolha pessoal, porém aqueles com tecidos dublados são mais reforçados. E por fim, o encosto. Este deve ser mais alto, sobretudo aqueles que têm a intenção de passar bastante tempo no sofá, para melhor apoio do pescoço e braços;

5. Decoração: pufes, sofás em L e poltronas são alguns exemplos que podem móveis que colaboram e criam uma decoração mais leve e moderna, sempre de acordo com as preferências dos moradores.

Seguindo essas dicas, é possível encontrar e comprar um sofá de qualidade e, assim, aproveitar bons momentos na sala de estar, com os amigos e/ou família.



Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.022 s!