Conserto e Cuidados com Telhados

Publicado em 16/02/2012

Avalie este Artigo
4

Por permanecer sempre exposto à ação do sol, chuva e, até mesmo, acumular detritos, como a poeira, galhos e folhas, o telhado é um dos locais que mais sofre com os danos causados pelo tempo.

Justamente por isso é que manutenções periódicas são necessárias a fim de avaliar o estado de telhas, calhas, beirais e outras partes da cobertura que, comumente, são desgastadas com o passar dos anos.

O cuidado é capaz de verificar desde a colocação correta de cada uma das telhas a corrosões e rachaduras que, mais tarde, poderão dar origem a goteiras.

Além disso, outras consequências, como o surgimento de bolhas nas paredes e teto, vazamentos de água da chuva, acúmulo de sujeira e aparecimento de algas são sinais de que as telhas e o telhado devem passar por uma vistoria.

Durante essa vistoria, todas as estruturas são observadas, incluindo clarabóias, chaminés e a armação que serve de base para a cobertura e que também pode sofrer deformações ao longo do tempo.

telhado.jpg

Feita a inspeção pode-se descobrir, por exemplo, se a substituição do telhado é necessária ou se apenas alguns reparos já são o suficiente para deixá-lo como novo. Essa avaliação, porém, só poderá ser realizada por um profissional capacitado, apto adecidir quais são as reais necessidades de sua construção.

A mão-de-obra especializada poderá averiguar também se o modelo de telha utilizado é o mais indicado para a sua realidade. Isso porque telhas de barro, por exemplo, são menos resistentes e, por isso, pouco indicadas para regiões com alta incidência de chuvas de granizo.

Além disso, o serviço de manutenção de telhas e telhados exige uma série de equipamentos, responsáveis por garantir a segurança dos profissionais e a agilidade de todo o processo (principalmente quando se tratam de construções antigas ou altas edificações).

Todo esse cuidado, assim como a inspeção periódica do telhado, é válido para residênciasconstruções comerciais e qualquer outro estabelecimento, sendo uma medida capaz de valorizar o seu bem e ainda preservar a sua tranquilidade.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.02 s!