Construção civil: conheça as vantagens do aluguel de andaimes

Confira as vantagens do aluguel de andaimes. A locação do equipamento permite seu uso sem a necessidade da compra e muito mais.

Publicado em 19/09/2012

Avalie este Artigo
4.1

A popularização da locação de andaimes abriu um leque de possibilidades não apenas a companhias de construção civil. O consumidor que deseja ou necessita utilizar este equipamento em sua obra, mas não possui condições de comprar um, consegue tirar bom proveito do aluguel desse tipo de estrutura.

Por isso, o mercado responsável por disponibilizar estes produtos cresce e deixa mais acessíveis os andaimes tubulares e fachadeiros, fabricados dentro dos parâmetros da norma RN 18, que garante maior segurança aos profissionais que precisam desses equipamentos para trabalhar.

Na locação de andaimes, estas armações são oferecidas ao cliente por um período pré-estabelecido. Entretanto, se houver a necessidade de estender ou diminuir o tempo de uso, o consumidor poderá facilmente negociar com o comerciante.

 andaime.jpgFoto: Flickr

Para fornecer equipamentos seguros e de qualidade, as empresas especializadas na área devem, juntamente com o contratante dos serviços, montar um plano de atendimento. Dessa forma, o consumidor poderá conferir a manutenção e produção do produto, assim como reivindicar melhorias caso problemas sejam constatados. Do mesmo modo, a empresa responsável pelos serviços consegue garantir a devolução do equipamento nas mesmas condições de quando foi retirado ou enviado ao cliente.

Mesmo tratando-se de uma medida relativamente nova entre as companhias, o aluguel de andaimes oferece ao consumidor diversos benefícios.

Por exemplo, a principal vantagem de alugar andaimes próprios para a construção de uma obra é utilizar o material preciso a cada etapa, sem investir em equipamentos que se tornarão obsoletos ou desnecessários no futuro. Este tipo de negócio, portanto, resulta em economia e praticidade aos envolvidos em uma obra.

Além disso, os andaimes podem ser alugados para serviços mais rápidos, como a pintura, a lavagem ou conserto de fachadas em prédios e edifícios mais altos. Nesses casos, geralmente, o proprietário pode contratar diferentes empresas para a mesma tarefa, o que pode baratear os custos de uma pequena manutenção.

Outra vantagem é que, com o crescimento da locação de andaimes na construção civil, o produto pode ficar ainda mais acessível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Por isso, durante grandes obras, pequenas reformas e outros serviços que deverão ser feitos no alto, a melhor opção é a locação de andaimes.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.048 s!