Como cuidar do seu jardim no verão

Veja algumas dicas de como cuidar da jardinagem e do paisagismo do seu jardim durante o verão! Clique e leia no blog da Construindo e Reformando.

Publicado em 29/10/2014

Avalie este Artigo

Os cuidados com jardinagem e paisagismo no verão são dois dos itens que mais preocupam os donos de casas na estação mais quente do ano. Tanto o gramado quanto as flores e árvores frutíferas tem um bom desenvolvimento durante o verão, mas é necessária uma manutenção ainda maior do que nas outras estações para manter as plantinhas saudáveis.

 jardim-verao

Altura Limite

O primeiro item a ser observado é a altura do corte das plantas, que varia de acordo com a sua espécie. Para flores e árvores de pequeno porte, geralmente se indica que aparem apenas as ervas daninhas e folhas mais secas. Já no caso da grama, o ideal é que ela tenha de 3 a 5 centímetros de altura, de maneira que as folhas protejam a raiz.

Adubo e Matéria Orgânica

Outro item extremamente necessário para manter o seu jardim saudável durante o verão é o adubo, que deve ser muito bem escolhido para que faça bem – e não mal! – a suas plantas. Evite a aplicação de esterco de “terra preta” ou curral não curtido de origem desconhecida, pois esses materiais costumam ter sementes que podem contaminar rapidamente o gramado.

Irrigação

Não adianta manter a terra encharcada e pensar que isto irá salvar suas plantas. A quantidade certa é a mesma das outras estações: não molhe demais, mas também não deixe o gramado ficar completamente seco. O ideal é que você irrigue pela manhã ou no final da tarde, evitando sempre os horários de pico do sol.

 

Imagens: Linden Hill Gardens.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.052 s!