Cuide de seu imóvel escolhendo a calha certa

Essencial à proteção de telhados contra fatores corrosivos, as calhas interferem também na aparência estética e impressão visual dos imóveis.

Publicado em 27/07/2012

Avalie este Artigo
3.7

Elementos naturais como chuva, sol, vento e poeira são capazes de deteriorar telhas e telhados, causando rachaduras, desgaste na pintura e apodrecimento em beiradas de obras.

Para evitar tais problemas, as calhas representam a melhor solução, mostrando-se ainda, dependendo do modelo, uma grande aliada para melhorar a aparência estética da construção. Além disso, as calhas interferem também na aparência estética e impressão visual de casas, prédios e imóveis comerciais.

 

Calhas.jpg Foto: Archi Expo

Existem diferentes tipos de calhas e cada modelo é específico para se adequar a diversas situações. Em função da grande variedade de telhados, existem aquelas que servem especialmente para escoar a água das chuvas e evitar goteiras e infiltrações, por exemplo.

Isso mostra que a escolha desses produtos deve ser feita quando o consumidor já tiver plena consciência de qual modelo é o melhor para seu imóvel. Os dois principais tipos de calha são:

  • As calhas de platibanda são específicas para serem instaladas em uma construção civil de coberturas ocultas ou embutidas. Nestes casos, a principal intenção é camuflar a cobertura e simultaneamente proteger o local;
  • As calhas de beiral são as mais utilizadas do mercado imobiliário. Entre elas estão a calha moldura para beiral, calha americana para beiral e calha quadrada para encontro com parede.

Durante a construção de uma obra, é importante que proprietário e engenheiro decidam, juntos, qual o melhor sistema a ser adotado. Lembrando ainda que, para que elas possam desempenhar corretamente as suas funções, as calhas devem passar por manutenções constantes.

Dessa forma, é possível fazer a melhor escolha e manter o imóvel sempre em boas condições.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.025 s!