Fechaduras modernas garantem maior segurança

Investir em uma fechadura moderna e qualificada traz mais segurança para você e sua família. Conheça esta tecnologia com o Construindo e Reformando!

Publicado em 18/07/2013

Avalie este Artigo

É preciso estar atento na hora de cuidar da segurança de um imóvel, já que nem sempre as medidas se resumem ao aumento do muro ou na contratação de um serviço especializado de monitoria. Às vezes, algo mais simples pode colocar em risco a propriedade, como o uso de fechaduras tradicionais, por exemplo, que normalmente não conseguem conter o avanço de uma pessoa mal intencionada.

Nesse caso, quem deseja proteger seus bens ou mesmo manter sua família mais segura pode optar pela instalação de um sistema de fechaduras mais moderno. Existem diferentes opções disponíveis no mercado, que variam de acordo com preço e tecnologia empregados.

De início, a chave tradicional pode ser substituída por uma multiponto. Ela trabalha com um maior número de travas na fechadura e só pode ser copiada através de uma máquina específica. É uma alternativa acessível e que aumenta bastante a segurança do local.

fechaduras.jpgUm investimento equivalente pode ser feito em fechaduras com leitor magnético. Aqui, para abrir a porta, basta passar um cartão. Alguns desses aparelhos trazem um sistema de travamento automático, que é acionado quando alguém tenta abri-lo de outra forma, como com um grampo ou arame.

Outra opção de fechadura eletrônica é a que utiliza um cartão com chip, bem mais difícil de ser copiado que o cartão magnético. Com um custo maior, pode ser uma boa alternativa para empresas que desejam maior proteção aos seus produtos e funcionários.

Por último, a fechadura com leitura biométrica. Esta é uma opção bem arrojada. Seu custo é o mais alto, mas vale o investimento graças à sua eficiência inigualável. Ela é aberta usando a impressão digital, mas seu grande trunfo é um tipo de termômetro embutido no aparelho, que dificulta qualquer tentativa de burlar o sistema. Modelos mais básicos, usados normalmente em residências, armazenam uma média de 30 impressões, já opções mais caras têm uma capacidade bem superior.

Seja qual for a escolha, é importante ter sempre cuidado com o manuseio das chaves e cartões, assim como uma atenção redobrada na hora de sair e entrar no imóvel, para que o investimento não seja em vão.

Crédito da imagem: Kaba


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.021 s!