Locação comercial: saiba como escolher o local para o seu negócio

Está procurando um local para estabelecer o seu comércio? Então confira as dicas do Construindo e Reformando antes de escolher!

Publicado em 11/03/2015

Avalie este Artigo

A negociação na hora de adquirir um espaço para começar um novo empreendimento é cada dia mais necessária, principalmente se for levado em consideração o boom imobiliário que várias cidades passaram no início de 2015. Com alguma pesquisa e muita organização é possível encontrar bons pontos, então lembre-se: planejamento é fundamental! Para ajudar nesta tarefa, a equipe do Construindo e Reformando elaborou algumas dicas que podem ajudar na hora de encontrar uma locação comercial ideal para o novo negócio:

Se possível, contrate uma imobiliária para ajudar na procura por um imóvel, seja para venda ou locação. Toda ajuda é válida, principalmente por conta de detalhes como contrato, possibilidades físicas do espaço e alvará de funcionamento comercial. Essa documentação, sobretudo a permissão de funcionamento, deve ser verificada antes do fechamento da negociação. Afinal, de que adianta ter um imóvel que parece ótimo, mas não permite modificações ou não foi construído de acordo com as necessidades da sua empresa?

rua-comercial.jpg

Pense quais são as prioridades e o que será necessário para melhor atender os futuros clientes. Por exemplo: se a empresa que você deseja abrir for para um público que geralmente anda de carro, é importante que o local tenha estacionamento. Pensando nesses detalhes é mais fácil mensurar quais são as possibilidades que a o local deve oferecer.

Depois de verificar esses pontos, visite o local em diferentes momentos do dia, sobretudo em horário comercial. Observe o movimento de carros, de pessoas, como é o transporte público, comportamentos dos outros estabelecimentos nas redondezas, se é possível chegar a pé, se a empresa vai ter concorrentes muito próximos, enfim: conheça bem o local onde irá estabelecer a sede do novo negócio.

Por fim, não ceda à pressão do proprietário ou do corretor de imóveis. Pondere as condições propostas, leia e releia o contrato, visite o local muitas vezes antes de alugar ou comprar e, só então, tome a decisão – para que depois não se arrependa da escolha!

Foto: Tem um tempo e Próximo Show.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.057 s!