Melhores Tipos e Modelos de Box para Banheiro

Está reformando seu banheiro e não sabe qual box escolher? Confira no blog Construindo e Reformando quais são os principais modelos para o ambiente!

Publicado em 02/03/2016

Avalie este Artigo

Em projetos residenciais, o box para banheiro, além de ter a principal função de manter o local seco, passou a ser usado para harmonizar com a decoração, gerar funcionalidade e para otimizar o espaço. 

Atualmente, existem diversos modelos disponíveis no mercado, para atender gostos variados do usuário, estilos de decoração e design, sendo que a principal dica para escolher a opção certa é contar com a ajuda de um profissional, como arquitetos ou empresas especializadas no serviço. Porém, se não for uma possibilidade e o banheiro não for muito espaçoso, dê preferência para box de vidro transparentes e evite o box com cores ou com o vidro jateado, pois eles “reduzem” o espaço. 

Mas, além do vidro, existem modelos de plástico ou acrílico, por isso, separamos nesse artigo os principais modelos de box para banheiro, para ajudar a escolher o que mais se adapta as necessidades, estilo e banheiro. Vamos lá?

Box de Correr

Box de correr

É ideal para banheiros pequenos, já que não precisa de ângulo de abertura para a porta. Também conhecido como box frontal, ele tem uma base fixa e a outra que percorre através do auxílio de roldanas. É possível investir em um box de correr do chão ao teto, desde que tenha outra circulação de ar, como janela ou exaustor.

Box de Abrir

Box de abrir

O modelo se adapta melhor aos banheiros de tamanho médio ou grande, por ter uma porta móvel que abre e fecha, ocupando uma área maior. Eles funcionam como uma porta tradicional, através de dobradiças e conta com um puxador na porta. O toque final nesse box para banheiro é feito na escolha do puxador, que pode ter acabamento desde o mais simples até o mais arrojado.

Box em Ângulo

Box de canto

Em geral, é instalado nos cantos dos banheiros. Ele também é conhecido como box de canto ou em “L”, por sempre ser instalado em um ângulo de 90 graus.

Box de Acrílico

Box de acrílico

Os mais simples e leves, pode ser utilizado para substituir o vidro e possui um preço bem mais acessível.

Box Divisória

Box Divisória

Bastante utilizando em projetos modernos, com apenas uma divisória de vidro, madeira ou cobogó, sendo que essa divisória que delimita o espaço do box. É uma ótima opção para economizar espaço, já que ele não possui portas.

Cortina para banheiro

Cortina para box

É um clássico e ainda é bastante usado, pois dá um ar de simplicidade e aconchego para o ambiente. Formados por ganchos presos em barra metálica, são os mais fáceis de encontrar e estão disponíveis em várias cores, tipos e estampas.

Box Sanfonado

Box articulado ou sanfonado

Funciona como uma porta articulada, com várias “folhas” de vidros que ficam agrupadas quando abrem. Esse modelo não é muito conhecido, mas também é uma boa opção de box para banheiro com espaço reduzido.

Box para Banheira

Box para banheira

A função principal do item é para evitar que a água da banheira molhe todo o banheiro, além de agregar a decoração do ambiente. Ele pode ser aplicado diretamente nas bordas na banheira ou colocado no chão.

Ao escolher o modelo ideal, pense em peças com mais resistência e fáceis de limpar, pois isso garantirá um conforto a mais no ambiente!

 

Qual é o modelo de box para banheiro que mais te agradou? Compartilhe sua opinião com a gente!

 

Imagens: Pinterest, Vidraçaria Vila Augusta e Indac.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.026 s!