Seleção de 9 Modelos de Sofás Criativos para a Decoração

O sofá faz parte do quesito conforto e decoração de uma casa. Acesse o blog Construindo e Reformando e confira 9 modelos surpreendentes!

Publicado em 16/09/2015

Avalie este Artigo

Se você é amante de decoração e quer deixar sua casa confortável e estilosa, nada melhor que começar investindo em um belíssimo sofá. Esse móvel, por ser aconchegante, é usado para ler um bom livro, assistir filmes ou receber os convidados. Sendo assim, modelos que agregam tudo isso em um só passam a ser os mais procurados.

 

Trata-se de opções modernas de sofá que compõem muito bem o ambiente, servindo também como item decorativo. Será difícil decidir qual é o mais bonito, por isso, já deixamos a dica que para escolher: leve em conta o uso do sofá, a proporção e simetria do ambiente e a circulação no espaço. Confira esses 9 modelos de encher os olhos.

1- Externamente Charmoso

O sofá de cor neutra é ideal para áreas externas, como um deck, por exemplo. Combina com tons amadeirados e traz muito conforto, uma vez que possui um tecido que não retém calor. O sofá de canto é ideal para convidar a família e promover encontros divertidos.

sofa-area-externa.jpg

2- Compro Sofá ou Cama? Os Dois!

O sofá cama é mil uma utilidades! Além do sofá poder ser transformado em outro móvel mais confortável, ainda vem com um suporte de madeira externo em que se pode utilizar como mesa suspensa para apoiar o notebook ou fazer refeições rápidas. Ideal para quem mora sozinho e gosta de praticidade.

sofa-cama-mesa.jpg

3- Móvel de Pallet ou Caixote

Quem curte móveis amadeirados irá se apaixonar por esse sofá com um estilo mais rústico. Os pallets funcionam como estrutura para os almofadões coloridos. O legal é que vem com um espaço embaixo para colocar livros e outros apetrechos. Bem singular, não?

sofa-pallets.jpg

4- Tradicionalmente Elegante

Aqueles que procuram por peças que agregam elegância e sofisticação irão gostar desta opção sofá. Com um estilo clássico, ele combina com ambientes mais refinados. A cor branca combina com outros objetos de decoração, como tapetes, cortinas, abajures etc.

sofa-rodinhas-tradicional.jpg

5- Cabe Todo Mundo

Este sofá moderno e jovial transmite muita alegria com suas cores quadriculadas. O imenso sofá é ideal para salas grandes que, no geral, recebem mais pessoas, seja para uma reunião mais informal ou para uma sessão de cinema.

sofa-grande-familia.jpg

6- Confortável e Conversível

Este sofá é um símbolo de modernidade e adaptação, pois pode ser convertido em um sofá de duas poltronas frente a frente ou lado a lado, um sofá multiuso e flexível. Você pode mudá-lo de acordo com suas necessidades. Que tal?

sofa-versatil.jpg

7- Móveis com Dupla Função

Um sofá com um ar minimalista e ousado, que agradará aqueles que seguem tendências de decoração. Trata-se de um sofá multiuso também, pois funciona como bancada para apoiar bebidas e como estante na parte externa para colocar livros, objetos de decoração e outros utensílios em uma espécie de bar improvisado.

sofa-decoracao.jpg

8- Modelo Excêntrico e Divertido

Um sofá que foge de qualquer convenção e padrão pelo seu formato arredondado que lembra um ninho de pássaro, ideal para descansar e relaxar as costas. Os almofadões podem ser de tecidos descontraídos, dando um ar mais descolado e colorido ao ambiente. Para quem busca inovação e modernidade, é uma ótima opção!

sofa-ninho.jpg

9- Sala Moderna para Conversar Ainda Mais!

Este sofá também é indicado para ambientes grandes que acolhem mais de 10 pessoas. Seu formato quadrado proporciona mais contato, tendo em vista que as pessoas ficarão quase de frente umas das outras, com ele pode-se criar um segundo ambiente na própria sala. No espaço central é possível colocar mesas de centro para petiscos, bebidas, entre outros.

sofa-quadrado-reuniao.jpg

Ficou difícil escolher qual é o melhor, não?


Imagens: Pinterest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.043 s!