Tudo o que você precisa saber sobre lareiras

Existem vários tipos de lareira e é importante ficar atento as características de cada modelo. Clique aqui e saiba mais.

Publicado em 18/03/2015

Avalie este Artigo
5

A lareira tem se tornado cada vez mais comum nas casas brasileiras! Além de aquecer o ambiente em épocas frias, a lareira dá um toque de sofisticação ao local, deixando-o ainda mais acolhedor. Os modelos são os mais variados como por exemplo, os movidos a gás, lenha ou eletricidade, além da ecológica, que é a base de etanol. Leia a seguir, algumas características principais das lareiras e veja qual modelo combina mais com a sua residência:

Na hora de comprar uma lareira é importante ficar de olho nas especificações de cada uma, de qual material ela é feita e de quanto tempo pode manter o ambiente aquecido.

Lareira a lenha

lareira-a-lenha.jpg

É a mais conhecida por deixar o ambiente mais aconchegante. Pode ser produzida em alvenaria ou metal, essas lareiras podem ser compradas prontas em lojas especializadas ou construídas sob medida.

Lareira a gás

lareira-a-gas.jpg

Tem características um pouco mais diferentes: é semelhante a um fogão, as chamas são queimadores a gás. A instalação pode ser feita utilizando um botijão de gás. Essa lareira é indicada para apartamentos.

Lareira elétrica

lareira-eletrica.jpg

No sistema da lareira elétrica, o que chama atenção é que não há queima de fogo, sendo necessário, apenas, a instalação de uma tomada dentro da mesma para seu funcionamento.

Lareira ecológica

lareira-ecologica.jpg

Por último a lareira ecológica, é feita em aço inoxidável e a chama é produzida a base da queima de biofluído de etanol, o principal benefício é o de não produzir fumaça nem cheiro, além disso, a emissão de CO2 é muito baixa.

Fotos: Lcz Lareiras, Coifa Nova, Revista Casa e Construção, Decorando e construindo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2020 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.045 s!