A lareira tem se tornado cada vez mais comum nas casas brasileiras! Além de aquecer o ambiente em épocas frias, a lareira dá um toque de sofisticação ao local, deixando-o ainda mais acolhedor. Os modelos são os mais variados como por exemplo, os movidos a gás, lenha ou eletricidade, além da ecológica, que é a base de etanol. Leia a seguir, algumas características principais das lareiras e veja qual modelo combina mais com a sua residência:
Na hora de comprar uma lareira é importante ficar de olho nas especificações de cada uma, de qual material ela é feita e de quanto tempo pode manter o ambiente aquecido.
Lareira a lenha

É a mais conhecida por deixar o ambiente mais aconchegante. Pode ser produzida em alvenaria ou metal, essas lareiras podem ser compradas prontas em lojas especializadas ou construídas sob medida.
Lareira a gás

Tem características um pouco mais diferentes: é semelhante a um fogão, as chamas são queimadores a gás. A instalação pode ser feita utilizando um botijão de gás. Essa lareira é indicada para apartamentos.
Lareira elétrica

No sistema da lareira elétrica, o que chama atenção é que não há queima de fogo, sendo necessário, apenas, a instalação de uma tomada dentro da mesma para seu funcionamento.
Lareira ecológica

Por último a lareira ecológica, é feita em aço inoxidável e a chama é produzida a base da queima de biofluído de etanol, o principal benefício é o de não produzir fumaça nem cheiro, além disso, a emissão de CO2 é muito baixa.
Fotos: Lcz Lareiras, Coifa Nova, Revista Casa e Construção, Decorando e construindo.

Por que você Precisa de uma construtora para legalizar sua obra
Arquitetos: combinando o que você quer com o que sua casa Precisa
15 Projetos "Faça-Você-Mesmo" para Animar a Decoração da Sua Casa
25 Utensílios de Cozinha que Você vai Desejar
Recursos utilizados para Saber o valor de um imóvel
Parede de Tijolinho Fake: Faça Você Mesmo!
Tudo Sobre impermeabilização
O que Saber antes de comprar um imóvel
Tipos de piso: como escolher
O que Saber para fazer uma impermeabilização sustentável