Tudo sobre impermeabilização

Dicas para garantir bons resultados ao aplicar impermeabilizantes no seu imóvel. Confira aqui no site Construindo e Reformando.

Publicado em 14/05/2013

Avalie este Artigo
5

Tudo o que você precisa saber sobre impermeabilizantes

Quem está sempre envolvido com assuntos relacionados a construções conhece a importância e a utilização de impermeabilizantes de qualidade. São eles que, em curto ou longo prazo, irão garantir a impermeabilização, ou seja, a proteção necessária para que uma obra não sofra danos causados por qualquer tipo de umidade e infiltração.

Segundo especialistas, cada área requer um material específico para sua utilização, o que vai depender de suas próprias características. Ainda nesse sentido, é impossível usar o mesmo material para todos os ambientes, e em todo caso, o acompanhamento de um profissional da área é sempre recomendado.

Sem a aplicação de impermeabilizantes de boa qualidade, os imóveis correm o risco de sofrer sérias dificuldades como penetração de água, manchas na pintura, pisos soltos, revestimentos descascados e outras complicações financeiras.

Para evitar estes transtornos e encontrar um produto eficiente, é indicada a ajuda de especialistas e a busca de referências em obras realizadas anteriores à construção em questão. Além disso, outra sugestão é nunca confiar somente na embalagem do fabricante. Se diretamente comprado na loja, vale observar também a praticidade da embalagem, com facilidade de estocagem, transporte e manuseio.

 IMPERMEABELIZAÇÃO.jpg

Dentre outras informações que são relevantes na escolha de um impermeabilizante, vale ressaltar ainda que é preciso ficar atento sobre sua composição química, forma de aplicação, incluindo preparo da superfície, consumos ou rendimento e informações sobre segurança.

Estes aspectos são primordiais para o bom andamento de uma construção, mantendo a obra protegida por muito mais tempo.

Crédito da Imagem: ARQHYS

 

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.019 s!