Veja como usar adesivo de parede em casa

Quer saber como personalizar ambientes da sua casa, utilizando adesivos e papéis de parede? Clique e leia no blog Construindo e Reformando.

Publicado em 15/04/2015

Avalie este Artigo
5

Seja para personalizar um ambiente ou para renovar a aparência da casa, o adesivo de parede é uma opção que pode ser utilizada por quem quer deixar o local com uma cara diferente. O adesivo tem o objetivo de dar o toque final na decoração do ambiente, haja visto que existem diferentes tipos e cada um deles tem uma característica diferente que deve ser observada com cuidado. Leia as dicas a seguir:

Onde colocar

É possível colocar o adesivo em um ambiente inteiro ou em uma só parede. O que deve ser observado na hora de escolher o local são as cores, texturas e a estampa.

adesivo-de-parede-quarto.jpg

Dependendo do modelo escolhido, o entorno pode ficar pesado e não transmitir tranquilidade, nesse caso, o ideal é optar por estampas de cores neutras ou de cores não muito fortes. Utilize estamparias de cores mais fortes em uma parede só e nas demais paredes cores mais fracas, para que se mantenha o equilíbrio no ambiente.

Onde encontrar

Na hora de comprar esse tipo de produto, é interessante que o consumidor procure sempre em lojas especializadas, sejam estas online ou não. Desse modo, é possível analisar quais os tipos de adesivos são os mais indicados para cada ambiente e como podem ser aplicados.

papel-de-parede.jpg

O ideal é que procure, também, a ajuda de um profissional para instalar o adesivo.

Manutenção

Os adesivos, em sua maioria, são vinilizados. Isso significa que sua composição de plástico torna o material mais resistente e a limpeza pode ser feita com um pano úmido. É importante que o papel de parede ou o adesivo sejam colocados em locais onde não haja exposição à luz solar por um grande período, pois o papel pode ser danificado mais rapidamente – perdendo cor, brilho e, algumas vezes, até mesmo a cola.

Gostou das dicas? Compartilhe!

Fotos: revista.zapimoveis, www.tsrevestimentos


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.014 s!