Dicas Imperdíveis para Escolher o Papel de Parede do Quarto do Bebê

O papel de parede é essencial na decoração do quarto de bebê. Confira no blog as melhores dicas para não errar na hora de escolher esse item tão importante!

Publicado em 05/10/2016

Avalie este Artigo

A decoração do quarto de bebê é uma das fases mais gostosas que os pais precisam enfrentar antes da chegada de um filho. Deixar tudo pronto da maneira mais aconchegante possível para o pequeno que está por vir é, sem dúvida, uma das tarefas mais prazerosas.

 

Entretanto, são tantas as opções disponíveis no mercado que é até difícil escolher. Se você está nesta fase e não sabe por onde começar, vamos te dar uma dica: as paredes são a base do quarto, responsável, em grande parte, por guiar o restante da decoração e pelo conforto e bem-estar que o ambiente irá proporcionar. Uma das melhores opções para solucionar essa questão é utilizando papel de parede.

 

Para te auxiliar nessa atividade, preparamos algumas dicas de como fazer a escolha do papel de parede ideal para o quarto de bebê. Confira!

 

Como Escolher a Cor do Papel de Parede

 

Modelos de papel de parede em quarto para bebe

 

Muito mais que definir as cores perfeitas, é importante lembrar que o ambiente precisa transmitir calma, tranquilidade e aconchego, e a cor é fundamental para auxiliar neste papel.

 

Especialistas em cromoterapia - ciência que estuda as cores como forma de terapia - afirmam que o ideal é que se escolham tons mais claros, já que os pequenos são muito sensíveis e absorvem facilmente as energias. Cor-de-rosa e azul - em tons pastel - são uns dos mais indicados por passar paz e calma. Já o amarelo costuma deixá-los mais agitados e até chorões, mas pode ser benéfico a uma criança mais tímida, por exemplo.    

 

Maneiras de Aplicar o Papel de Parede

 

Apenas em uma Parte da Parede


Papel de parede em apenas uma parte do quarto

 

Para evitar que o ambiente fique muito carregado, essa é uma boa opção. O restante da parede e do quarto do bebê pode ser pintado com uma das cores presentes no papel de parede para que fique harmonioso. Além disso, se o quarto for pequeno, as listras verticais são uma ótima pedida, já que deixa a impressão de aumentar o ambiente.

 

Papel em Apenas uma das Paredes


Quarto com apenas uma parede decorada

 

Outra alternativa para usar o papel de parede no quarto de bebê sem sobrecarregar o espaço é aplicando somente em uma das paredes. Dessa forma, é possível utilizar uma opção mais elaborada e chamativa, já que o restante do cômodo, com cores leves, deve neutralizar o ambiente.  

 

Papel de Parede em Todo o Quarto de Bebê


Papel de parede discreto em todo o quarto

 

Também é possível cobrir o quarto todo com o papel de parede. Nesse caso, a sugestão é escolher um tema mais neutro, para não cansar logo.


 

Mistura de estampas de papel de parede

 

Outra opção é misturar as estampas, desde que elas sejam harmoniosas juntas, deixando o quarto de bebê mais divertido e alegre.

 

São centenas de opções de papel de parede para o quarto de bebê. Por isso, a melhor forma é procurar profissionais qualificados para avaliar o ambiente e ajudá-lo na escolha da opção ideal.

 

E você, já tem a sua preferência para o papel de parede do quarto do bebê? Conte para gente nos comentários!

 

Imagens: Pinterest


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.074 s!