Inspirações e Dicas de Como Usar Pastilhas Adesivas Resinadas

Uma opção acessível e prática para repaginar seu banheiro ou cozinha é utilizar as pastilhas adesivas. Conheça um pouco mais sobre elas no blog e inspire-se!

Publicado em 21/09/2016

Avalie este Artigo

As pastilhas adesivas são produzidas em resina de poliuretano - por isso também são conhecidas como "pastilhas adesivas resinadas" - e possuem uma camada de cola de alta performance. Essa combinação poderosa confere a elas uma resistência aos raios ultravioleta e à umidade, ou seja, além de não desbotar ou mudar de cor quando expostas ao sol, elas podem ser aplicadas em áreas úmidas.

A aplicação das pastilhas adesivas pode ser realizada nas mais diversas superfícies, basta que elas sejam lisas, como é o caso de alguns modelos de cerâmica, metal, vidro, azulejo, MDF ou até mesmo paredes pintadas com tinta epóxi, acrílica ou látex.

 

Pastilhas adesivas azuis em banheiro

 

O modelo de pastilha mais popular é o de quadradinhos, mas atualmente o mercado já disponibiliza uma gama diversificada de opções, que variam em formato, cor e acabamento. Por padrão, as pastilhas são vendidas em peças de 30cm x 30cm ou em faixas de 6.5cm x 30 cm. A durabilidade média desse produto é de 2 anos em áreas úmidas e de 5 anos em áreas secas.


Exemplos de pastilhas adesivas

 

Uma das principais vantagens das pastilhas adesivas resinadas é a facilidade de aplicação: basta retirar o plástico de proteção, que fica na parte de trás, e aplicar sobre a superfície escolhida, apertando bem para fixar o adesivo. Para preencher espaços menores, basta cortar a peça, utilizando tesoura ou estilete.

 

O uso das pastilhas adesivas é muito popular em banheiros e cozinhas, mas elas também podem ser utilizadas em outros ambientes! Confira algumas inspirações.

 

Pastilhas Adesivas Para Banheiro

 

Pastilha adesiva para banheiro

 

Nos banheiros as pastilhas adesivas são usadas de várias maneiras. Uma das mais tradicionais é cobrir uma parede inteira ou a área do box - nesse caso é necessário que os adesivos sequem por 48 horas antes de serem molhados.

 

Pastilha adesiva em linha horizontal

 

Para um visual discreto, a dica é criar uma linha horizontal que percorre parcial ou completamente o banheiro.

 

Pastilha adesiva na pia

 

Deixe a pia mais especial utilizando pastilhas adesivas para banheiro. Uma opção é apostar nas opções em tons de verde e azul para fazer um banheiro com tema do mar.

 

Pastilha adesiva em degradê

 

Já para ousar na decoração, que tal cobrir completamente uma área do banheiro com um degradê de pastilhas adesivas?

 

Pastilhas Adesivas Para Cozinha


Pastilha adesiva ao redor da cozinha

 

Uma faixa de pastilhas adesivas ao redor da cozinha é uma opção tradicional e charmosa.

 

Pastilhas adesivas próximas a pia

 

Pastilhas adesivas resinadas aplicadas próximas ao balcão e a pia darão um up na decoração da cozinha.

 

Parede da cozinha com pastilhas adesivas

 

Completar apenas uma das paredes com pastilhas adesivas também é uma opção para deixar a cozinha mais elegante e diferente.

 

Deu para perceber que há diversas maneiras de usar as pastilhas adesivas na decoração, não é mesmo? Além dessas opções, a pastilha também pode ser usada em outros cômodos, como a lavanderia e o espaço gourmet. É só usar a criatividade e criar ambientes incríveis com esse acabamento.

 

Você já conhecia as pastilhas adesivas resinadas? Conte para gente nos comentários!

 

Imagens: Westwing, Arquidicas e Pinterest.


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.056 s!