Parede de Tijolinho Fake: Faça Você Mesmo!

Faça você mesmo sua parede de tijolinho fake com EVA! Acesse o Blog Construindo e Reformando e confira o passa-a-passo deste projeto!

Publicado em 06/01/2016

Avalie este Artigo
3

parede de tijolinho faz sucesso há algum tempo e issoo todo mundo já sabe. Ela dá um “up” no ambiente e deixa tudo com um ar de aconchego e rusticidade. Mas, se você sempre quis ter esse item na decoração e não tem tempo ou verba para investir numa parede de tijolos de verdade, separamos um post com o passo-a-passo para fazer uma parede de tijolinho fake, prática, rápida e barata – usando apenas EVA como papel de parede.

O efeito é bem legal e pode ser personalizado com o gosto pessoal de cada um. Além disso, esse projeto de “faça você mesmo” é ideal para quem não pode quebrar paredes ou para quem deseja apenas dar um realce na decoração que já existe. Confira o post!

Parede de Tijolinho Fake Pronta

 

Para começar, você vai precisar de:

- Folhas de EVA (o ideal é que o EVA seja da mesma cor que você deseja pintar a parede)
- Cola de contato
- Tinta acrílica na cor desejada
- Pincel
- 1 cartolina
- Régua
- Tesoura
- Lápis
- Fita métrica

 

Recorte os Tijolinhos de EVA

1º Passo: Meça a parede para saber a largura e altura. Com essa informação você saberá o quanto de tinta e folhas de EVA você precisará comprar. Os tijolinhos são feitos na medida de 14cm x 6cm e a distância entre eles é de 0,5cm.

 

Faça o Molde para os Tijolinhos

2º Passo: Utilize a cartolina para fazer um molde que facilite a aplicação (de acordo com as medidas da parede). Faça o molde com o formato dos tijolinhos inteiros e, nos cantos, somente a metade deles – pois uma fileira de tijolos na parede nunca é igual à outra e, quando chegar às laterais, os tijolinhos raramente pela metade vão dar uma sensação ainda maior de realidade. Depois do molde, corte os tijolinhos utilizando a régua para fazê-los retos. Uma dica é cortar todos os tijolinhos primeiro, para depois focar apenas na colagem.

 

Inicie a Colagem dos Tijolinhos Fake

3º Passo: Inicie a colagem. Se a sua parede for áspera, dê uma lixada para o EVA não ficar marcado. Fixe o molde na parede (com fita adesiva mesmo), passe a cola de contato nos tijolinhos e vá encaixando nas aberturas do molde.

 

Pinte os espaços vazios para fazer o acabamento da sua parede

4º Passo: Depois de colar os tijolinhos, pinte a parede com a cor que você escolheu. Isso dará o acabamento final necessário, preencherá os espaços vazios e ficará perfeito. Não esqueça de diluir a tinta conforme a orientação do fabricante.

E aí? Quem já se animou para começar a fazer? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Apartamento 34 e Homens da Casa


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2020 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.055 s!