Tinta certa para a proteção anticorrosiva

Você sabe qual é a tinta certa para garantir uma proteção anticorrosiva em locais e objetos metálicos? Clique e confira, no Construindo e Reformando!

Publicado em 11/06/2014

Avalie este Artigo

Tintas possuem uma forte e fundamental função na hora de proteger um objeto ou material metálico, trabalhando na proteção anticorrosiva, essencial para que o produto seja preservado. Mas, para que isso aconteça de forma positiva, é importante ficar atento às tintas, acessórios e equipamentos envolvidos.

 

Grandes indústrias e empresas especializadas estão se dedicando a proteções anticorrosivas ainda mais eficientes. No Brasil, perdem-se muitos equipamentos por falta de manutenção ou uso incorreto do revestimento anticorrosivo.

 tintas anticorrosivas

Para garantir um resultado eficiente fique atento a:

 

- Conhecimento técnico do material (tintas);
- Mão-de-obra qualificada;
- Controle de qualidade;

 

É utilizado nas tintas: resinas, aditivos, secantes, pigmentos de cor e solventes, sendo que muitos destes produtos são fabricados no Brasil. É importante ainda ficar atento quanto ao seu custo por metro quadrado somado à sua aplicação, cuidando assim para não onerar o projeto.

 

Utilize as normas da Petrobrás, DIN, SSPC, NACE, SIS, SIDERBRAS, as quais servem para definir o grau de corrosão do aço através de padrões.

 

As resinas mais utilizadas são: alquídicas, sintéticas, acrílicas, epoxidicas, poliuretanicas, silicatos e silicone, cada uma com uma função diferenciada.

 

Pronto para proteger sua obra da corrosão com a tinta certa?

 

Imagem via química.com.br

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.024 s!