Utilizações do gesso na construção civil

O gesso vem se tornando um dos materiais mais populares no setor da construção civil, sendo largamente utilizado nos mais diversos projetos. Saiba mais!

Publicado em 01/07/2013

Avalie este Artigo
5

O gesso vem se tornando um dos materiais mais populares no setor da construção civil. Cada vez mais democrática, a opção é largamente utilizada em diferentes projetos, tanto por construtoras, quanto por empreendedores particulares.

Por ser facilmente maleável, sua aplicação é diversificada, sendo muito indicado para trabalhos minuciosos e que exigem riqueza de detalhes. Entre eles, projetos com gesso em paredes e tetos.

Com forte aderência, baixo custo e secagem rápida, o material pode estar presente ainda na forma de sancas, barrados, rodapés e molduras, além dos mais variados revestimentos, forros e divisórias.

 

gesso1

 

O material é bastante versátil para obras e construções, sendo um recurso muito útil para quem deseja ocultar tubulações e embutir iluminações. Por esse motivo é que a alternativa ganha pontos no ramo da decoração de ambientes, colaborando para o aumento do conforto estético.

Entre as vantagens, é possível destacar:

- Sua elevada aderência a cerâmica, concreto, sílico-calcários, argamassa de cimento, madeira, entre outros;

- Secagem e modelagem rápidas, o que depende apenas da umidade e velocidade de troca de ar do ambiente e da espessura do revestimento aplicado;

- Baixa condutividade térmica e resistência ao fogo, o que contribui para prolongar o tempo de proteção contra fogo;

- Contribui para manter o equilíbrio hidrotérmico com o meio ambiente e pode diminuir a umidade de condensação em ambientes com excesso de vapor de água.

Para completar, o gesso pode ser utilizado sob diversas superfícies, sendo usado ainda como protetor de pisos sensíveis, como o porcelanato. Outra vantagem é que o material permite a criação de diferentes formas, atendendo às necessidades de inúmeros consumidores.

Crédito da imagem: Aprenda Construir e Reformar


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

© 2009 - 2017 Construindo e Reformando Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.022 s!